Saturday, May 26, 2007

pouco inspirada....

assumo que hoje não estou muito inspirada...
estou um bocadinho em baixo, para teremuma ideia a bso do dia foi michael bublé...só as m+usicas de fossa, tipo how can u mend a broken heart, e músicas do género... para desanuviar um bocadinho decidi ouvir uma das minhas bandas preferidas, têm um conceito de música que podemos considerar new age, são os Niyaz, misturam música electrónica com música de estilo oriental e as letras são em urdu e persa do século XVI, como o hindi é uma língua que surgiu tendo por base essas duas línguas há palavras que percebo, e que me dão mais ou menos uma ideia do que ela está a dizer, mas não me atrevo a traduzir nenhuma música por enquanto, primeiro tenho de aperfeiçoar o hindi, o resto vem por acréscimo, talvez um dia domine o urdu e o persa..lool..por enquanto fico-me pelo bocadinho de hindi que sei.. bem deixo aqui um videozinho dos Niyaz para vocês verem, espero que gostem...eu simpelsmente adoro...

a voz da vocalista é simplesmente excelente, e a mescla de sonos resulta de uma forma inesperada mas muito agradável, a poesia urdu e persa que constitui as letras tem uma sonoridade muito bonita...
definitivamente nasci no continente errado....

Já agora...ando para fazer isto há uns tempos, mas não passa de hoje....
Queria falar-vos dos Bypass, uma banda rock portuguesa ainda um pouco desconhecida, o que é uma pena, eles são muito bons!!! Mesmo MUITO bons!!! Lançaram há algum tempo o cd que se chama MIghty Sounds Pristine...e tem como single a música Ashford, o videoclip é muito giro, e eu entro..sou a menina do livro..looool.. aqui fica o videoclip para verem..

gravar o videoclip foi muito divertido, os "meninos" da banda merecem ser reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem há tanto tempo!! já agora deixo-vos também o site deles, podem querer visitar: www.myspace.com/bypassws

esta foto, como podem ver, foi tirada durante as gravações do videoclip... já agora aproveito para agradecer publicamente aos rapazes da banda por se terem lembrado de mim.. hehe.. =D

2 comments:

Anonymous said...

Ai Buble buble! A versão que ele canta do Always on my mind!!!! Enfim, Niyaz:) N sabia que conhecias! Excelente grupo, um dos meus preferidos também! dá me sempre a velha sensação q n perteço a esta sociedade... e que as ligações karmicas continuam bem presentes nas nossas vidas!

Bypass n conheço, melhor n cheguei a conhecer, mas tem lá a minha prima... é bom de certeza;)

André

Marta said...

já comecei a ver posters deles por ai pelas ruas de lisboa.. vingar no meio musical portugues é dificil, é mto fechado, mas espero q eles consigam!!