Tuesday, May 22, 2007

Bolly-weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Isto porque quem me conhece sabe que sou completamente viciada em filmes indianos, Bollywood é um mundo rico em cores, música, dança, amor, amizade e dor... adoro bollywood, e um dia ainda hei-de ir aos estudios em Mumbai e hei-de conhecê-los a todos... vou prestar aqui uma singela homenagem a alguns dos meus acotres preferidos, gente bonita, sim... mas que sobretudo sabe o que faz e põe hollywood a um canto!!!
Comecemos pelo Sr. Amitabh Bachchan, ou Big B, como as revistas cor de rosa indianas lhe chamam, este senhor de alguma idade é dos maiores e melhores actores indianos de sempre, começou por desempenhar apenas papeis secundários ao lado do actor Dharmendra, o grande galã da época, isto algures nos anos 60/70, altura em que fizeram o grande clássico Sholay, onde também entram a sua actual esposa Jaya Bachchan e Hema Malini... em homenagem aqui está um pequeno videozinho....

a música chama-se yeh dosti, e é um hino á amizade, nesta altura os filmes eram muito similares em imagem aos de hollywood, bem como nos guarda-roupas, que como podem ver eram muito ocidentais... Mas o grande Amitabh não se ficou por aqui e a sua filmografia é tão grande que era chato maçar-vos com ela....
Passemos ao próximo ícone do cinema indiano, na minha modesta opinião claro, que é o grande Shahrukh Khan, ele é o grande galã actual, não dá para esconder que ele tem um charme especial, estudou teatro em Londres, e já desempenhou papeis muito importantes nos últimos anos, sendo que alguns dos seus filmes são já consideramos clássicos. Filme com Shahrukh é filme de sucesso, parece ser a máxima, aqui fica um videozinho dele também...

(este video é em homenagem á Claudia que eu sei que adora esta música) O filme chama-se Dil se e é de 1998, a moça não sei como se chama, e já agora não tentem fazer isto num comboio da CP que ainda vão presos.
A seguir a minha actriz preferida, mulher liiiinda e poderosa e maravilhosa actriz!!!! Chama-se Kajol, e já fez imensos filmes também, muitos deles com o galã atrás mencionado (lol). Parou recentemente de fazer filmes para ser mãe, mas voltou em grande num grande filme chamado Fanaa, onde faz o papel de uma cega juntamente com um outro actor que adoro, Aamir Khan, que tem por hábito fazer filmes épicos ou históricos... Aqui fica o videozinho

a musica chama-se Chand Sifarish e é das minhas preferidas.... a letra é simplesmente linda, um dia destes hei-de "posta-la"... Já agora deixo também aqui um video da Kajol com o Shahrukh de um grande filme Kabbhie Khushi Kabbhie Gham, porque sei que a Ana adora...

a música chama-se Sooraj Hua Maddham.....
Isto de escolher os melhores videos deles é dificil...loool..são tantos, esta gente trabalha como eu nunca vi, cada um deles faz em média 4 a 5 filmes por ano...pfuu é muito filme.... Continuando, passamos agora a Abhishek Bachchan, filho do grande Amithabh, segui as pisadas do pai e não lhe fica a dever muito, é talentoso e tem conseguido subir na opinião do público graças a filmes como Guru, que saíu recentemente, mais recentemente ainda casou com a não menos famosa e linda Aishwarya Rai, que até no Ocidente faz filmes como Mistress of Spice, e até anúncios para a L´Oreal (LOL), fica aqui um video onde entram os dois e também o Amitabh, outra das minhas músicas preferidas

Kajra re....Kajra re.....adoro esta música.....
E falta a Rani, se eu não falo dela o Tiago mata-me (LOL), linda, talentosa e prima da Kajol, tem feito muitos filmes recentemente, mostrando que tem talento, tanto no registo dramático (como no filme Black, que aconselho vivamente mas não se esqueçam de levar lenços, que aquilo dá prá choradeira) ou no de comédia (como no filme Bunty aur Babli), para ela escolhi um video do filme Paheli, onde contracena com o Sharukh Khan..

a música chama-se kangna re....
Bem acho que já chega de Bollywood...sempre que sair um filmezito bom eu aviso, posso até fazer um post sobre e tudo...
=D

4 comments:

Unknown said...

aahhh obrigado!! eu adoro aquele homem!... eu e milhares de raparigas pelo mundo fora...

Marta said...

Adorei o teu super post e escolheste videos muito fixes!!especialmente o do Fanaa, que tá lindoooooooo!!Adorei aquele filme!! Acho que devias por mais sobre os filmes que vão saindo, assim agente vai ficando a par..eu então exijo que me avises sempre que sair algum filme do Abhishek Bachchan, agora infelizmente casado, aquela barba... aiaiaiai

Ana das Pontas said...

Bem....eu cá nem preciso de dizer qual é o meu preferido, certo?? =P Toda a gente sabe que aquelas pirâmides e a t-shirt molhada me deixam doooooooooida........ =P .... Claudinha, lamento informar mas kk dia tenho de por esse video no meu blog... as odaliscas não acreditam na sensualidade indiana!! tsc tsc...

Ana das Pontas said...
This comment has been removed by the author.