Monday, March 29, 2010

Inicio de semana jeitoso...

Basicamente nos ultimos dois meses não tenho tido grande coisa que fazer, alguns problemas burocráticos e afins impediram que pussese mãos á obra, e por isso estive bastante tempo de volta de bibliografia, para me facilitar o trabalho posteriormente. Para quem não sabe sou arqueóloga, acho que ainda não o disse aqui, e estou num estágio no Instituto Arqueológico de Mérida.
Propûs-me trabalhar cerãmica islãmica, e a boa noticia é que amanhâ ponho as mãos na massa (finalmente!!!).

Era este o inicio de semana que esperava ávidamente!!!

Mas, felizmente, tenho mais motivos para estar bem-humorada! Uma das minhas "guapas" vem passar uns dias da semana santa comigo, já estou a preparar visitas a todos os lugares e mais alguns, e sinceramente estou bastante ansiosa para que chegue o dia em que ela vem!! Agora só espero é que o tempo dê uma ajudinha, que tem estado assim um bocado estranho. Ora chuvisca, ora está sol, ora está frio, ora está calor... Decidam-se..isto já enerva. Nunca sei que roupa vestir de manhã.

Mudando de assunto, os festejos da Semana Santa já começaram aqui em Mérida, mais propriamente ontem á noite. Aqui em Espanha leva-se muito a sério estas celebrações e são de tradição muito antiga. Lamentavelmente ainda não vi nenhuma das procissões das confrarias, basicamente porque a maior parte delas é durante a noite (digamos antes, madrugada), e estar a sair de casa aquelas horas... Dá-me alguma preguiça.. As boas noticias é que algumas vão passar pela minha rua, e quando isso acontecer, já dá para tirar algumas fotos, e conforme a semana fôr avançando, são mais as procissões, o que faz com que haja mais probabilidades de ver algumas.
Pelas descrições dos meus colegas é muito bonito de ver, chega mesmo a emocionar.

Por fim, e porque hoje estive a falar sobre este assunto c outra das minhas "guapas", deixo aqui um video com uma copla, estilo de música que une o flamenco e a música popular (obrigada Marta), a música chama-se Maria La Portuguesa, é muito bonita e dedico-a ás minhas "Marias" ;)

2 comments:

Ana das Pontas said...

E achas que me podes apresentar as tuas cerâmicas islâmicas para eu me babar um bocadinho?? :D

Sonhos de Trapos said...

pois que pode ser q sim.. ;)