Friday, March 5, 2010

Futebol, Touros e outras problemáticas

Assumo que estou totalmente desactualizada no que diz respeito ao que se passa em Portugal, as únicas noticias que vi sobre o meu rectangulo preferido foram sobre as cheias na Madeira (má noticia) e sobre a prisão dos etarras em Òbidos (boa noticia) por isso mesmo fiquei agradavelmente surpreendida há uns dias por ver noticias de Portugal,vá..era só uma...e sobre futebol...sim...porque eles dão noticias sobre a liga alemã e italiana, mas para saber de como está o meu Glorioso tenho de ir ao site do sapo ou coisa parecida. È injusto... mas enfim, a boa noticia é que Portugal ganhou contra a China. Espanha também ganhou contra a França (bem feita, bem feita, bem feita..). O deprimente de toda esta questão é não ter com quem festejar as vitórias lusas, e saber decor os escolhidos pela selecção espanhola e não saber quem  está a representar a minha.... Enfim, estou a escassos km da fronteira e parece que estou noutro planeta.
O futebol nesta terra é noticia todos os dias, e desenganem-se os tugas mais adeptos desta modalidade, de que só há escândalos com a arbitragem em Portugal...a isso respondo-lhes com um sonoro AH-AH-AH... aqui quase todos os fins de semana se fala em conspiração, em roubos, e em todo o tipo de coisa de que se pode acusar os árbitros.. Tenho pena das mães destes senhores, que coitadas não são tidas nem achadas nestas coisas, mas são as mais...ofendidas... E como o sangue latino parece ser um pouco mais quente que em Portugal, as coisas aqui tomam proporções quase épicas.

Outra das noticias que tem sido "estrela" de vários "telediários" é o facto de a Catalunha querer proibir, por decreto-lei, as touradas. Estão a haver várias audiências para que se conheçam os argumentos de quem está a favor e de quem está contra. Toureiros, aficionados, filosofos, biologos, tem havido testemunhos de meio mundo e verdade seja dita que certas intervenções têm sido pouco dignas para a sala de um tribunal. Mas enfim, é o sangue latino, lá está... Eu sou totalmente contra as touradas, quer aqui, quer em Portugal, tortura de animais como base de entretenimento humano é mais do que crueldade, mas é só a minha humilde opinião. Respeito a opinião alheia, o que não quer dizer que a aceite, mas também não vou ofender ninguém...(claro que acho que devem arder no fogo do inferno, para quem acredita nessas coisas..mas pronto..não é preciso zangarmo-nos..).

Dentro de poucos dias vai haver um apagão. E sim toda a gente sabe... è o apagão do sinal convencional de tv, vai ser substituída pela TDT (televisão digital terrestre) e é necessário que todas as pessoas comprem adaptadores e coisas assim para que recebam sinal de tv. Pois que eu ainda não tenho essa coisinha maravilhosa que me permite ver o Hormiguero, e o Lost, e o Bones...e tenho de ver se me mexo, para que "no me pille el apagon"...

O tempo. Desde que cheguei não falei grande coisa do tempo. Porque até agora ainda não estava enjoada de chuva. E neste momento estou extremamente enjoada com a chuva. Tou farta, chove sem parar nesta terra, e já me disseram autoctones que NUNCA chove aqui... Pois eu disse-lhe logo "NOTA-SE!!!!!".... Já não sei que fazer para me entreter ao fim de semana, porque se chove tenho de estar enfiada em casa, e já tou farta de estar em casa. E a má noticia é??? Dão chuva para TODO o fim de semana..... (é nestas alturas que eu gostava de ter um saquinho de papel para poder hiperventilar a vontade!!!)

1 comment:

Ana das Pontas said...

Queres saber o que se passa por cá? Para quê, só dão desgraças. Foi o autocarro da escola que se despenhou nos Açores e matou uma criançinha e uns quantos adultos, foi o puto de 12 anos que se atirou para o rio sem saber nadar porque era vítima de bulling... deixa-te lá estar com a bola espanhola que és capaz de te divertir mais.

Quanto ao tempo, lamento mas por cá está na mesma. O meu cabelo já grita por socorro de tanta humidade que apanha. (pareço tanto um caniche!!!)

Beijocas!! :)