Thursday, August 30, 2007

Resposta ao desafio!!!!

POis então a Anocas resolveu desafiar o pessoal, e eu axei muito bem!!! Aqui vai a minha resposta ao desafio!

7 Brinquedos que nunca tive (este émesmo um desafio...):
  • Uma boneca Nancy, eram aquelas barbies com tamanho de Nenucos...loooooool....
  • Um jogo do Tetris...ya...
  • Um peluche gigante onde pudesse dormir a sesta...sempre quis um e nunca me deram...
  • A quinta dos Pinipons...o que eu não teria dado pela quinta dos pinipons...tinha vaquinhas, porquinhos...era tão gira...
  • O descapotável da Barbie, tinha muita coisa mas não tinha o pópó...
  • Comidas de plástico, como as que há agora á venda nas lojas... tinha de ser tudo á base da imaginação...
  • A mala de viagem do Nenuco...tinha banheira e armário incluído....

7 Lembranças vergonhosas da Infância

  • Ter sido encontrada na capoeira do avó do meu primo na Funcheira com um coelho bebé dentro das jardineiras e outro na mão. Tinha 3 anos, e achava que assim ninguém notava e podia levá-lo para casa.
  • Ter tido uma gastroentrite em plena piscina das crianças na piscina da Praia das Maçãs quando tinha 4 anos...Não foi bonito...
  • Ter dito ao meu primo Zé que tinha saudades da minha outra familia, mais uma vez tinha para aí uns 4 anos, estava no Muçifal com os meus primos. Já agora a minha "outra familia" era a minha mãe e a minha avó....ainda hoje gozam comigo...
  • Ter destruido metade da horta do meu tio Manel. A intenção era nobre, fui apanhar couves, batatas e cenouras para dar aos coelhos... Os coelhos gostaram... O meu tio não...
  • Ter sido atropelada por uma bicicleta parada..... Não perguntem.....
  • Ter medo de andar naqueles mini carrosseis onde só cabe uma criança. Principalmente o do KIT, o carro.... aquilo falava e eu desatava aos gritos....
  • Ter pânico de palhaços...mesmo...detestava-os... ainda hoje não gosto muito...são creepys... A minha mãe teve o azar de se mascarar de palhaço e quando veio ter comigo desatei aos gritos a dizer-lhe "Tu não és a minha mãe!"......

7 Coisas dolorosas da infância

  • Esta devia valer por duas..loool... Ora bem....Bater com a cabeça, sem partir, no mesmo sitio (na testa) no mesmo local (num cano) com exactamente um ano de intervalo entre cada batida, foi no dia 4 de setembro, em dois anos seguidos, que é o dia do aniversário da minha prima Susana... Passou quase a ser tradição.
  • Um entorse no pé esquerdo, que nunca mais ficou bem sarado. Foi á porta de casa do meu primo André, em Alhos Vedros. Pûs o pé num buraco, virei-me e torci o pé... doeu...
  • Um buraco na parte de cima do pé. Caí em cima de uns vidros enquanto fazia corridas com a Sofia e o Bruno na rua. Desinfectaram-me a ferida com bagaço....Foi muito mau....
  • Agrafar um dedo...Achei que devia experimentar para ver como era.... (os miudos lembram-se de cada coisa....)
  • Experimentar fermento.... Mais uma das minhas ideias brilhantes...tive dores horríveis de estômago e fartei-me de vomitar...Comi uma colher de sopa inteira......
  • Cair das escadas, 25 degraus....é o que dá a pressa.... só não sei como só fiz umas quantas nódoas negras....
  • Ser mordida por um coelho em fúria.... pois....eles são muito fofinhos e tal mas quando são estranhos não gostam que outros lhes toquem nas cenouras...... Em termos de dôr é como ser agrafado.....

E pronto....espero que tenham achado instrutivo....loooooool...e deprimente também.... Mas é sempre engraçado lembrar estas coisas.... Obrigada Ana!!!!

6 comments:

Ana das Pontas said...

Pera lá.... lembrei-me agora!! EU TENHO A QUINTA DOS PINIPONS!!!!!!!!! com os porquinhos, as galinhas, as cercazinhas todas e até abóboras!!! =D Podíamos fazer um sarau e brincar um bocadinho.... ninguém precisava saber!! =P

Anonymous said...

Atropelada por uma bicicleta parada?! E agrafar um dedo so pa ver se é bom?! inda comer fermento inda vá.. é razoável lolol

Anonymous said...

olá! é a primeira vez que entro no blog. é um post pessimista, com quedas e afins... Coisas boas n se véem neste post! beijos e continuaçãod de uma boa noite. nuno

Anonymous said...

olá! Peripécias po contar aos futuros filhos e netos n te faltam. beijos e bom fim de semana!

Marta said...

k saudades da nossa infância!!!

Anonymous said...

necessario verificar:)