Tuesday, August 28, 2007

Nostalgia

Ontem fiquei nostálgica, e hoje assim continuei.
Tudo começou quando entrei numa loja de brinquedos com a Marta, entreti-me a olhar para as prateleiras e lá estavam eles, alguns dos meus brinquedos preferidos, que encheram a minha infância, Pequenos Ponys, Playmobis, Pinipons, Barriguitas, entre muitos outros. Ficámos a relembrar as brincadeiras de criança e soube bem... Com isso vieram as lembranças das tardes a ver desenhos animados...os da minha geração eram especiais. Para vos contagiar com alguma nostalgia aqui ficam uns videozinhos... È bom relembrar momentos felizes.


Começamos com o Tom Sawyer... Lembram-se?? Acho que não há ninguém que não se lembre disto e da música! Aposto que até trautearam um bocadinho do refrão... Eu gostava tanto que até chamei Becky a uma cadelinha que tive...


Thundercats, aiii....eu adorava os Thundercats. Gostava tanto que uma vez, quando a minha TV avariou, fui ver o episódio do dia para a loja das televisões que havia em frente á minha casa.. Ah pois não podia perder...


Os Amigos do Gaspar... de muitas pessoas com quem falei sobre esta série são poucos os que se lembram.... Costumava dar a seguir á Rua Sésamo no canal2...


Os Ursinhos Carinhosos, um paradigma da ternura!!!


Meus Pequenos Ponys...ok...isto são desenhos animados para meninas...Mas era tão booom ver os episódios!!!


Bana e Flapi...quem não acha esquilos fofinhos??? (a Marta..LOOOL...)


Os Três Mosqueteiros, nós brincávamos a isto na pré-primária...loool... Adorava este!


Seguindo a onde Alexandre Dumas, Looool, Dartacão, mais uma série que todos conhecem e que todos sabem a música...loool...


A piéce de résistance deste post... A Abelha Maya... lá está uma música muuuuuuito conhecida de todos, nas suas várias versões, que na original é cantada pela Àgata... pois é....


O Bocas....loool....já nem me lembrava deste.... aii...que saudades....


Alice no País das Maravilhas.....desculpem mas só encontrei em Hebraico...loooooooool... mas lembro-me bem do genérico ser em alemão... Alice im Wunderland...looool...
E pronto....sei que faltam imensos..mas era só para relembrar uns quantos...Ahh é verdade, não pûs nada da Rua Sésamo porque volta e meia lá surge um videozito deles noutros posts... =D

7 comments:

Anonymous said...

Infelizmente n me lembro dos nomes dos desenhos que gostava, mesmo antes de entrar pa escola, senão tinhas aí uma bela lista! O bocas... depois de ver um episodio, só permanece a vontade de desmanxar a carapaça do cagado/tartatuga que tiver mais à mão LOL!

Ana das Pontas said...

eu tenho a série toda do tom Sawyer em DVD!!!!! é o meu pequeno tesourinho!!! =)

Ana das Pontas said...

ai tás numa de infâncias?? Então olha, tens um desafio para ti no meu blog. Nada de escapar, hã!!!

Marta said...

ai claúdia eu adoro os teus posts nostálgicos!! fazem-me sempre fazer uma viagem ás memorias de infâncias!! tão bom!! quase q vem uma lagrimita ao canto do olho ao relembrar das tardes passadas a ver os desenhos animados na "antiga" tvi... aiiiii k saudades!!!

do tom sawyer eu ainda me lembrava da música do genérico

tmb via os thundercats, mas não eram dos meus favoritos

os amigos do gaspar realmente tmb não me lembro

dos ursinhos carinhos e dos pequenos ponys nem preciso falar né... mas tenho a sensação q esses eu via quando era mais miuda..tipo 5/6 anos

eu adorava o Bana e Flapi, naquela época ainda não tinha repulsa por roedores..lololol e o bocas!?! xiiiii eu não perdia nenhum!! adorava o ar sério dele! pensava q todas as vacas eram assim

vi o Dartacão até muito tarde, eu adorava o Amis... lololol

Alice!!Alice in Wunderland!!!

pa mim só falta as tartarugas ninja e a Heidi!!!

Tulicreme said...

Eu lembro-me perfeitamente dos Amigos do Gaspar :)

Tulicreme said...

Eu lembro-me perfeitamente dos Amigos do Gaspar :)

Anonymous said...

Ola ola! Tava a fzr pesquisa no google sobre lojas que vendam pinipons e "cai de para-quedas" no teu blog... Preciso urgentemente mesmo de comprar uma piniponzinha pa dar a uma amiga nos anos, em tom de brincadeira. Podesme dzr em que loja eq vist pinipons à venda?

URGEEEEENTE

Manda mail pa ana_marina@hotmail.com sff. E desculpa la o incomodo mas...és a minha salvaçao! =P

Beijinhos