Thursday, May 6, 2010

Quem espera sempre alcansa?

È a minha grande questão nos últimos tempos.
Não faço mais grande coisa para além de esperar que determinadas pessoas façam, digam, apareçam, se esforcem, cresçam e etc... às vezes ignoro o meu próprio caminho, o meu próprio processo de evolução á espera de outros...
O problema é saber quando devemos mesmo esperar, ou quando devemos seguir em frente sem olhar para trás. Isto porque esperar pode ser compensador. Às vezes compensa. Às vezes explica os porquês que não havíamos entendido antes.
Cada espera que temos de enfrentar nos dá um pouco mais de paciência para todas as outras que se hão de seguir. E nos mostra a nossa capacidade de superação.

Faz parte do caminho de cada um ás vezes ter de esperar, aprender a distinguir o que vale a pena do que não. Eu confesso-me uma caminhante, em vários aspectos. Tento fazer o meu caminho da forma mais "iluminada" possível, procuro aprender as lições, superar erros, sentimentos mesquinhos. Apesar do contra senso não evito o sofrimento, é ele que nos ensina a grande maior parte do que é necessário, precisamente, para o evitarmos. Mas não nego que tropeço e caio.. com mais frequência do que gostaria. E a espera faz parte de tudo isso. Gosto de acreditar que cada um tem aquilo que merece, aquilo pelo qual lutou com coração puro.
E por isso gosto de pensar que vou alcançar aquilo por que espero. Um pouco de pensamento positivo aliado a um bocadinho de fé nunca fizeram mal a ninguém... E se não tiver de ser.. pois hei-de encontrar outra coisa pela qual sonhar...

No comments: